Uma nova onda de frio se aproxima do Paraná e deve derrubar as temperaturas em diversas regiões do estado a partir do dia 8 de maio. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a frente fria avançará pelo Sul do país e trará ventos mais intensos, instabilidade no tempo e possibilidade de chuvas, principalmente no sábado, dia 10.
As mínimas devem cair de forma mais acentuada em municípios como Palmas e General Carneiro, onde o amanhecer do dia 12 pode registrar 8°C. Em Curitiba, a previsão para o mesmo dia é de temperatura mínima de 12°C e máxima de 16°C, sem expectativa de chuva.
Em abril, o estado já havia registrado um comportamento típico do outono, com temporais irregulares e temperaturas máximas abaixo da média histórica. Cidades como Altônia, Laranjeiras do Sul e Loanda apresentaram as menores temperaturas médias para o mês desde o início da série histórica.
Na capital, Curitiba, o acumulado de chuva em abril ficou abaixo da média: foram registrados 68,8 mm, enquanto o esperado para o mês é de 84 mm.
Com a chegada da nova frente fria, o Paraná deve manter o padrão climático característico do outono, com temperaturas mais amenas e possibilidade de instabilidade nos próximos dias.





