Conecte-se conosco

Paraná

No Paraná, polícia recupera presentes da Natal roubados por ladrões de Sedex

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (9) a terceira fase da Operação Mascarados. A ação tem o objetivo de desarticular um grupo suspeito de diversos roubos contra funcionários dos Correios no final do ano passado em Curitiba e em Colombo, na Região Metropolitana.

De acordo com informações da PF, na ocasião, mercadorias distribuídas pela empresa, no período de compras de Natal, foram levadas por criminosos. Em uma das situações, o grupo armado abordou um carteiro em Colombo e roubou o veículo usado para a entrega das encomendas. Em um local próximo do assalto, os criminosos fizeram rapidamente a retirada das mercadorias do veículo roubado para outro pertencente ao grupo. Depois, dividiram os objetos roubados na casa de um deles, no mesmo município da Região Metropolitana.

Nesta sexta-feira, na terceira fase da operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, em Colombo e em Curitiba. Durante a ação foram apreendidos objetos levados nos roubos, realizados em novembro e em dezembro de 2020.

A Polícia Federal informou que os mandados cumpridos nesta sexta-feira vão auxiliar nas investigações e que espera identificar outros participantes nos roubos a partir do material apreendido. As ordens judiciais foram expedidas pela 9ª Vara da Justiça Federal em Curitiba.

Nas duas fases anteriores da Operação Mascarados, realizadas ainda em dezembro de 2020 e em janeiro deste ano, duas pessoas foram presas. Uma delas foi por receptação, após objetos roubados terem sido encontrados com ela. O segundo preso foi indiciado por receptação e roubo qualificado

AJUDE O PEQUENO PRINCIPE!