Ad image

No dia dos 42 anos da morte de Elis Regina, musical ganhador do Prêmio Shell sobre sua vida e carreira estreia em Curitiba

Teatro Guaíra recebe “Elis, A Musical”, espetáculo fenômeno de público e crítica, nos dias 19 e 20 de janeiro. Ingressos à venda

Felipe Almeida
7 Min Read

Capa – Cred Caio Gallucci


Celebrando 10 anos de sucesso, com 360 apresentações e mais de 325 mil espectadores desde a sua estreia em 2013,  o espetáculo “Elis, A Musical”, chega a Curitiba. 


Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Grupo Bradesco Seguros, com patrocínio da Riachuelo, Livelo e Alelo, e apoio da Eurofarma, o musical ocupa o palco do Teatro Guaíra ( Rua XV de Novembro, 971 – Centro), nos dias 19
(sexta-feira) e 20 de janeiro (sábado), em três sessões, repassando a vida e a obra de Elis Regina através de cenas que recriam momentos e canções que se tornaram marcantes em sua voz. Ao longo de mais de 50 números, o público poderá se reencontrar com clássicos como “Fascinação”, “O Bêbado e o Equilibrista”, “Alô, Alô, Marciano”, “Como Nossos Pais”, “Madalena”, entre muitos outros. Elis Regina faleceu há 42 anos, no dia 19 de janeiro de 1982 e, bem na data de seu falecimento, o musical estreia na capital paranaense. Os ingressos estão disponíveis por meio do Deu Balada, com valores a partir de R$ 20 (meia-entrada do primeiro lote no 2º balcão), mais taxa.

Com produção da Aventura e patrocínio do Grupo Bradesco Seguros, “Elis, A Musical” permanece com a direção de Dennis Carvalho e Laila Garin segue com sua premiada atuação no papel da icônica cantora gaúcha, que a fez despontar nacionalmente.

Assinado por Nelson Motta e Patrícia Andrade, o texto reconta episódios da curta e turbulenta vida de Elis, como o início da carreira, o tumultuado relacionamento com Ronaldo Bôscoli (Flavio Tolezani), a gravação do mítico disco com Tom Jobim (Santiago Villalba), o casamento com César Camargo Mariano (Claudio Lins) e a maternidade, tendo toda a história do Brasil dos anos 50, 60 e 70 como pano de fundo. A atriz Lílian Menezes alterna o papel de Elis Regina com Laila, assim como já acontecia na temporada 2013.

Entre os muitos troféus que “Elis, A Musical” recebeu, estão os prêmios Shell (Atriz), Cesgranrio (Direção Musical e Atriz), APTR (Produção), APCA (Atriz), Bibi Ferreira (Coreografia, Cenografia e Atriz), Reverência (Atriz), Cenym (Figurino) e Quem (Atriz).

Ficha Técnica
Elenco: Laila Garin (Elis Regina), Lílian Menezes (alternante Elis Regina), Flavio Tolezani (Ronaldo Boscoli), Claudio Lins (Cesar Camargo Mariano), Santiago Villalba (Tom Jobim e Luiz Carlos Miele), Fernando Rubro (Jair Rodrigues), Leandro Melo (Lennie Dale), Chris Penna (Seu Romeu), Pablo Áscoli (Henfil), Isaac Belfort (Marcos Lázaro), Aurora Dias (Dona Ercy), Fabricio Negri (Pierre Barouh), Bruno Ospedal (Nelson Motta), Joyce Cosmo (personagens femininos) e Adê Lima (personagens masculinos).
Direção: Dennis Carvalho
Texto: Nelson Motta e Patrícia Andrade
Diretor Associado: Guilherme Logullo
Direção Musical e Arranjos: Cláudia Elizeu
Coreografia e Direção de movimento: Alonso Barros
Cenografia: Marieta Spada
Figurino: Marília Carneiro
Visagismo: Beto Carramanhos
Desenho de Luz: Felício Mafra
Desenho de som: Gabriel D’angelo e Joyce Santiago
Direção de Produção: Bianca Caruso
Direção artística Aventura e produção geral: Aniela Jordan
Direção de negócios e marketing: Luiz Calainho

 

Importante: O papel de Elis Regina poderá ser interpretado por Laila Garin ou Lilian Menezes sem aviso prévio, não havendo troca ou devolução de ingressos. Para maiores informações acesse o nosso canal @elisamusicalrj e solicite inbox/mensagem.

Na sessão do dia 20 de janeiro (sábado), às 17h, o papel de Elis Regina será interpretado pela atriz Lílian Menezes. As demais sessões serão interpretadas por Laila Garin.

Sobre a Aventura: Fundada em 2008, a Aventura é referência na produção de espetáculos de altíssima qualidade, que tornou o mercado de teatro musical um dos principais segmentos da economia criativa no Brasil. A empresa se estabeleceu como uma grande aliada da multiplicidade artística, fundamental para o desenvolvimento social, econômico e cultural. A sua missão é transformar grandes ideias em realidade, criando fortes conexões entre marcas e projetos. São mais de 40 produções, de espetáculos inéditos e de versões da Broadway, como “Elis, a musical”, “A Noviça Rebelde”, “Sete”, “O Mágico de Oz”, “SamBRA”, “Chacrinha, o musical”, “Romeu & Julieta, ao som de Marisa Monte”, “Merlin e Arthur, um sonho de liberdade” e o infantil “Zaquim”. Em 2022, a produtora inovou com o primeiro musical em formato de série do país, o “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, e com o musical “Seu Neyla”, apresentado em dois palcos com o uso da internet para criar uma experiência diferenciada no espectador, além de estrear uma parceria com a vertente Aventurinha com a Disney – Pixar com o espetáculo “Pixar in Concert”. Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, criou a Cia Stone de Teatro, projeto de teatro itinerante no interior do Brasil e é a responsável pela produção da Cia de Ballet Dalal Achcar. Ao todo, foram mais de 3,8 mil apresentações e cerca de 4,5 milhões de espectadores.

 

Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros: Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas. Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.

Share this Article
Posted by Felipe Almeida
Follow:
O Stereo Pop é um blog, criado pelo comunicador Felipe Almeida, que reúne tudo sobre filmes, séries, música, um pouco de games e o universo pop em geral, com uma linguagem despojada e informativa.