Sem rótulos, o Festival amplia horizontes e mostra toda sua diversidade musical
O 7 é número da perfeição, integra dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação. Tão logo o sol se pôs já era possível visualizar, a partir da Terra, Saturno, Mercúrio, Netuno, Vênus, Urano, Júpiter e Marte ao mesmo tempo que o Psycho Carnival iniciava suas sete apresentações, realinhando a órbita carnavalesca no palco do Jokers.
A surf music do Dirty Quarantine mostra que Curitiba não tem praia, mas tem som da praia e da melhor qualidade. Em seguida o Rabo de Galo trouxe todo o peso do Punk Rock que nos remeteu a referências de Dead Kennedys, Black Flag e Bad Brains.
Os chilenos do Astrobilly mostraram seu “Psychobilly Antofarock Attack by Rats” falando de monstros, vampiros, duendes, cerveja e água ardente, seguidos pelo The Edwoods um duo garage punk “from outer space”.
Seguindo o realinhamento sonoro, subiram ao palco os Grinders para descrever o prazer de estar em cima de um skate e os Kráppulas que fizeram um show primoroso resultante do equilíbrio estabelecido por elementos não semelhantes. Duas bandas que valeram o dia!!!
Na estrada desde 1981, os Inocentes visitaram o Festival para reafirmar o porquê são uma das mais importantes bandas de punk rock do Brasil. Clemente Nascimento é o responsável por duas das bandas mais icônicas que já passaram pelas terras de Pindorama, Inocentes e Plebe Rude. O XV Curitiba aproveitou e ouviu dele as impressões de tocar pela primeira vez no Psycho Carnival.
“É legal ver essa coisa do Festival se expandir porque hoje, o Psycho Carnival não é mais um festival só de Psychobilly, é um festival de música alternativa, punk, Psychobilly, Rockabilly, um monte de coisa misturada e isso que é o mais legal. É legal ver que uma cultura que começou lá atrás, por exemplo, eu comprei meu primeiro disco do Cramps, em 1979, se mantém forte e crescente até hoje. Parabéns ao Psycho, parabéns a Curitiba”.
Sete são as notas musicais e as cores do arco-íris. São sete também, as glândulas endócrinas e os chacras. Sete são os dias da semana e sete foram as bandas que marcaram profundamente os nossos ritmos neste primeiro dia de Psycho Carnival.
O segundo dia do Psycho Carnival 2025 vem com m uma extensa programação que começa já ao meio dia, veja abaixo:
Sábado 01/03
Cão Véio Curitiba – Entrada gratuita
13h – Almoço de confraternização
14h às 15h – Doctor Velvet (Holanda)
Lado B
16h às 16h40 – Zabilly (Colombo)
17h às 16h40 – Cardiac (Espanha)
Jokers Pub – 2ª Noite
19h às 19h30 – Sick Sick Sinners (Curitiba)
20h às 20h35 – Los Siniestros (Venezuela)
21h às 21h40 – Spitfire Demons (São Paulo)
22h às 22h45 – 13 Bats (Espanha)
23h às 23h45 – Agrotóxico (São Paulo)
0h às 0h50 – Kães Vadius (São Paulo)
1h15 às 2h15 – Ovos Presley (Curitiba)
Serviço:
Jokers Pub – R. São Francisco, 164 – Centro, Curitiba – PR (estacionamento ao lado que fica aberto até o último show)
Valores: ingressos a partir de R$ 30,00 + taxa administrativa na plataforma Bilheto (https://www.bilheto.com.br/comprar/2906/psycho-carnival ).







