Nikolas Ferreira veste peruca na Câmara e diz: “Mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”

XV CURITIBA
2 Min Read
Foto: Reprodução Vídeo

O deputado federal Nikolas Ferreira, do Partido Social Liberal (PSL), causou polêmica durante seu discurso na tribuna da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (08), Dia Internacional das Mulheres. O parlamentar utilizou uma peruca e se autodeclarou uma mulher durante sua fala.

 

De forma irônica, Nikolas afirmou que assim teria o “lugar de fala” para discutir questões relacionadas às mulheres e destacou os perigos da imposição de uma realidade que não é a realidade. O deputado defendeu que as mulheres estão perdendo espaço para homens que se identificam como mulheres e criticou a forma como isso vem sendo tratado pela sociedade e pela política.

 

- Advertisement -

Durante seu discurso, o deputado afirmou que existe o risco de ser acusado de transfobia caso não concorde com o que está sendo dito e defendeu o direito dos pais de recusar a entrada de homens em banheiros femininos sem serem considerados transfóbicos.

 

A postura do deputado gerou reações negativas nas redes sociais, com muitos usuários criticando a atitude de Nikolas e destacando a importância de se discutir questões relacionadas às mulheres de forma respeitosa e empática.

 

“É inadmissível que um representante do povo utilize uma peruca para se autodeclarar uma mulher e, de forma irônica, tratar de assuntos tão importantes para a luta feminina. Isso é desrespeitoso e mostra uma total falta de sensibilidade e empatia”, afirmou uma internauta em uma das publicações que repercutiu o caso.

Até o momento, o deputado não se pronunciou sobre as reações negativas à sua postura durante o discurso.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.