O deputado estadual Ney Leprevost, líder do União Brasil na Assembleia Legislativa do Paraná, afirmou nesta sexta-feira (15) ao Portal XV Curitiba que a sigla deve apoiar, nas eleições de 2026, o nome escolhido pelo governador Ratinho Júnior para disputar o Palácio Iguaçu. Para o parlamentar, o atual momento econômico e político do Estado justifica a continuidade do projeto liderado pelo governador.
Segundo Leprevost, o Paraná vive “um momento extraordinário”, com destaque nacional em empregabilidade e avanços no desenvolvimento econômico e social. Ele ressaltou que o Estado se tornou “a primeira economia do Sul do Brasil” e “o supermercado do mundo”, sendo líder em empregos formais por meio das agências do trabalhador. O deputado também elogiou o perfil do governo, que, segundo ele, alia inovação, modernidade e atenção às políticas sociais.
O líder do União Brasil destacou que a prioridade da legenda é manter a estabilidade política. “Hoje tem um clima de paz no Paraná. Não há porquê estragar essa harmonia que existe entre os poderes”, disse, enfatizando que o foco deve estar no trabalho pela população e não em disputas políticas. Ele defendeu que, dentro da futura aliança, o partido possa indicar o candidato a vice-governador ou disputar uma das duas vagas ao Senado que estarão em jogo no próximo pleito.
Leprevost afirmou que, se a eleição fosse hoje, a ala majoritária do União Brasil no Estado tenderia a apoiar o candidato de Ratinho Júnior. “O governador tem ótimos nomes para lançar e vai saber escolher com sabedoria quem está mais preparado para enfrentar esse desafio”, completou, acrescentando que a meta é manter o Paraná em trajetória de crescimento e prosperidade.
A declaração de Leprevost ocorre no mesmo dia em que o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, divulgou que o senador Sérgio Moro estaria perdendo espaço dentro do União Brasil e buscando alternativas em outras siglas, como o Republicanos, sem sucesso. Vale lembrar que a esposa de Moro, Rosangela Moro, foi candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Leprevost nas eleições municipais de Curitiba.







