O deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil) utilizou as redes sociais para se manifestar com veemência contra um caso brutal de violência doméstica que chocou o país. Em um vídeo publicado nesta semana, Leprevost pediu o endurecimento das penas para crimes de feminicídio e tentativa de feminicídio, classificando a agressão como “um ato criminoso e covarde”.
A declaração do parlamentar foi motivada por um vídeo que circula nas redes, em que um homem agride uma mulher com 61 socos dentro de um elevador. Revoltado com as imagens, Ney usou palavras duras para condenar a atitude do agressor. “Esse cara é um covarde, covarde, criminoso, vagabundo”, iniciou o deputado na gravação.
Indignado, ele reforçou a necessidade de ação imediata por parte do Congresso Nacional. “Nós temos que pedir ao Congresso Nacional, que é quem faz as leis criminais, as leis penais desse país, para endurecer a pena contra vagabundo covarde que bate em mulher”, afirmou.
Durante o vídeo, Leprevost destacou o estado em que a vítima ficou após as agressões. “61 socos, coitada dessa mulher, ficou com o rosto estraçalhado. Se não fosse o poder e os vizinhos, ele poderia ter batido ainda mais nela.”
Ao encerrar o pronunciamento, o parlamentar foi enfático em sua posição contra a impunidade. “Eu quero que covardes como esse, que batem em mulheres, apodreçam na cadeia.”
Ver essa foto no Instagram







