A proposta de haver uma lista para as pessoas que forem flagrados realizando festas clandestinas ou desrespeitando determinações de combate ao Covid-19, foi encaminhada aos ministérios da Justiça e da Saúde pelo secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, que fez a sugestão na condição de deputado federal licenciado pelo PSD.
Na prática a chamada “lista suja” da Covid-19 funcionaria como uma peneira para aquelas que precisarem de um leito de UTI, e caso a vaga esteja sendo disputada com outra pessoa, o nome que estiver na lista, perderá o direito e ficará no fim da fila.
De acordo com secretário a ideia não é impedir o tratamento dos baladeiros clandestinos, mas no caso de existir apenas um respirador e duas pessoas precisarem do aparelho, a prioridade será dada a quem não contraiu o vírus desrespeitando as determinações.
“Alguns irão alegar que esta proposta é inconstitucional. Mas, o direito de se divertir e de enriquecer com o lazer dos outros não se sobrepõe ao direto à vida e à saúde de toda a sociedade”, afirmou o secretário, cujo pai se recupera das sequelas da Covid-19.