Projeto Vale da Música vai matar a saudade de quem quer curtir um clima julino ao ar livre
A pandemia tirou muita coisa da gente. Em dois anos vimos nossa vida sendo transformada das mais diversas maneiras. Desde os cuidados com a saúde até nossos momentos de lazer e diversão. E entre eles está a festa junina. Pois para quem não aguenta de saudade de ouvir um bom forró de pé de serra, tomando um quentão para se aquecer e comendo os deliciosos quitutes típicos, temos uma novidade: o projeto Vale da Música, apresentado por Bradesco e com realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, localizado na Ópera de Arame, vai relembrar esse clima no sábado (10) a partir das 10h. Será um dia especial, com apresentações musicais e um delicioso cardápio temático.
A programação, que será realizada ao ar livre, trará toda a segurança para quem for até lá, com respeito às regras de distanciamento, disponibilidade de álcool em gel e todas as outras medidas exigidas para que não ocorra aglomeração e risco de contágio. “Estamos voltando de forma gradativa para garantir a segurança não só do público, mas também dos músicos que participam do projeto e de todo o pessoal que trabalha conosco. Por isso, além de realizar o evento ao ar livre e de forma simples, o uso de máscara é obrigatório e faremos o possível para que as pessoas possam se divertir e matar a saudade, nem que seja só um pouquinho, de um arraiá”, conta Gabriella Camargo, gerente de marketing do Vale da Música e Ópera de Arame.
No Palco Flutuante, grande estrela da Ópera de Arame, das 10h às 17h50 será possível assistir a três apresentações: com o pessoal do Bombaião, um trio de acordeon que toca forró de pé de serra; o trio de violas caipiras Serra Acima que toca baião, choro, fandango, maractu, entre outros; e o pessoal do Acordeon Brasileiro, que vai trazer clássicos como Dominguinhos, Sivuca e Oswaldinho do Acordeon, além de diversos outros artistas.
Para quem está interessado em saber o cardápio, o restaurante Ópera Arte vai oferecer pinhão, dadinho de tapioca, caldinho de feijão, mini cachorro-quente, bolos de milho e fubá, pé de moleque, paçoca e o famoso quentão. Para dar aquele toque especial, o pessoal do restaurante estará vestido a caráter e o local contará com uma decoração especial. “A gente sabe que ainda não é o ideal de uma festa junina, com quadrilha, muita gente, brincadeiras. Mas temos certeza que já vai dar pra matar um pouco da saudade. A previsão para o final de semana é de sol, então vai ser especial podermos oferecer essa programação”, finaliza Gabriella.
Serviço:
Arraiá do Vale da Música
Data: 10/07 (sábado)
Valor para entrada no Vale da Música: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto.
Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.
Programação:
10h00 à 12h30 – Bombaião
12h40 às 15h10 – Serra Acima Trio
15h20 às 17h50 – Trio Acordeon Brasileiro
Bradesco e a cultura
Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. Assim como o Teatro Bradesco, muitas instituições e espaços culturais apoiados pelo banco promoveram ações para que o público possa continuar se entretendo – ainda que virtualmente – durante a pandemia da Covid-19. O banco também lançou o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio da instituição, como um vídeo apresentação sobre o Vale da Música, mostrando o dia a dia do projeto até 2020 e as adaptações realizadas no período da pandemia, tudo para que o público possa visitar e desfrutar do local com tranquilidade e segurança. Visite em cultura.bradesco.
Sobre a Futura Fonte
Proponente do Vale da Música, a Futura Fonte é especializada em iniciativas que fazem da cultura um instrumento de formação e valorização do indivíduo. O grupo realiza eventos e também atua de forma constante na promoção de ações de responsabilidade social conectadas à música, como a associação com a ONG internacional Playing For Change. No Parque das Pedreiras é um dos parceiros da DC Set Eventos na realização de eventos culturais no complexo.
Sobre a DC Set Group
Fundada em 1979, a DC Set Group reúne empresas e iniciativas ligadas à cultura e esporte em oito verticais de negócio. O grupo atua como um hub de inovação em entretenimento, sendo uma das pioneiras em gestão de talentos, festivais de música e shows internacionais, além da realização de exposições e espetáculos artísticos; palestras e conferências; gestão de espaços; produção de conteúdo e organização de ligas e competições esportivas.