A Polícia Militar do Paraná (PMPR) protagonizou um emocionante resgate em alto-mar nas proximidades da Ilha do Mel, salvando três tripulantes de um veleiro que naufragou em meio a condições climáticas adversas. O incidente, registrado na última quinta-feira (5) e divulgado nesta sexta-feira (6), mobilizou policiais da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em uma operação de grande risco.
O veleiro, chamado “Family”, enfrentou dificuldades após ser atingido por fortes ventos e ondas agitadas. O naufrágio foi informado por uma testemunha aos policiais militares do Posto Gaivotas, que prontamente entraram em ação. Um dos policiais, percebendo a gravidade da situação, mergulhou nas águas turbulentas para iniciar o resgate dos tripulantes. Paralelamente, outro policial acionou o Corpo de Bombeiros e, consciente da urgência, também entrou no mar para auxiliar na operação.
Além da rápida intervenção dos policiais, o resgate contou com a colaboração de um funcionário de um restaurante local e de um morador da região, que se uniram aos esforços para retirar os tripulantes em segurança. Graças à coordenação e à coragem de todos os envolvidos, os três ocupantes do veleiro foram resgatados sem ferimentos graves. As vítimas, um empresário de 44 anos de Curitiba, um médico de 41 anos que comemorava seu aniversário, e um empresário de 38 anos de Capitão Leônidas Marques, foram retiradas do mar em estado de choque, mas sem sinais de hipotermia.
Após o resgate, os tripulantes foram levados ao posto policial local para receberem atendimento e se recuperarem do susto. O veleiro, por sua vez, foi rebocado até a praia, onde será avaliado para possíveis reparos.