fbpx Nat Geo Wild comemora o Dia Mundial do Elefante com conteúdos especiais | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Stereo Pop

Nat Geo Wild comemora o Dia Mundial do Elefante com conteúdos especiais

Publicado

em

Crédito foto – SOFÍA LÓPEZ MAÑÁN

No dia 12 de agosto é comemorado o Dia Mundial do Elefante, para celebrar a data, o Nat Geo Wild propõe uma série de conteúdos especiais que mostram a realidade dos elefantes e contribui para a conservação dessa espécie fascinante que está em perigo de extinção.

Para começar o especial de programação a partir das 20h30, o Nat Geo Wild estreia o documentário "Elefantes: Em Nome da Liberdade". Os resgates de elefantes na Tailândia são imprevisíveis e perigosos. É muito mais comum – e até mesmo uma tradição ou negócio passado de geração em geração – caçá-los, vender suas peças no mercado negro e treiná-los para serem usados ​​como animais de serviço ou entretenimento, principalmente como atração para turistas. Após uma jornada em que ela realmente conhece a realidade dessa espécie, a atriz e diretora Ashley Bell sabia que queria fazer alguma coisa. Bell e uma equipe de resgate de elefantes, liderada pelo conservacionista Lek Chailer, embarcam em uma missão ousada de mais de 720 quilômetros pela Tailândia para salvar e libertar Noi Na, uma elefanta de 70 anos, parcialmente cega, em um santuário. Ao longo de sua história, a produção expõe as condições às quais alguns elefantes asiáticos estão sujeitos.

Às 21h15 é a hora de "Quase Humanos: A Vida dos Elefantes". Confrontados pelo fogo, fome, predadores e caçadores furtivos, três famílias de elefantes superam adversidades de formas que parecem quase humanas na natureza. Este especial acompanhará as jornadas das manadas de elefantes no Quênia, Índia e Mali enquanto eles migram rumo a comida e segurança, usando o conhecimento dividido ao longo de gerações. Ao olhar para as mentes dos elefantes, vemos que suas habilidades únicas de se comunicar, educar e simpatizar, os fornecem as características necessárias para sobreviver. Ainda assim, apesar da força e inteligência destas criaturas majestosas, os seres humanos estão fazendo com que as populações de elefantes diminuam em todo o mundo.

Às 22h, o canal exibe "Elefante Rainha". Após a trágica morte de sua mãe, a velha matriarca, Mensah agora deve levar seu pequeno filhote e o rebanho para algum lugar seguro. Esta jornada épica irá levá-los através do deserto árido, por pântanos de lama e por um vale de tempestades de poeira e além dos leões que guardam os portões de um reino proibido, até suas áreas de alimentação antigas. Mensah é sua última esperança, e como a nova matriarca, ela deve liderar a marcha dos elefantes.

Às 22h45, é a hora de um episódio especial de "Sri Lanka: Um Mundo de Extremos". Enquanto o filhote de elefante Loka navega entre os gigantes, ele precisa aprender algumas lições cruciais sobre a vida – amamentando, nadando e controlando seu tronco desajeitado, tudo sob o olhar atento de sua família. Este é um lugar ideal para um jovem elefante crescer, mas quando a seca atinge o parque, a mãe de Loka é forçada a levá-lo a uma jornada perigosa em busca de comida fresca.

O especial encerra às 23h30 com a exibição de "Mente de Elefante". A história começa com uma descoberta acidental. Enquanto um time de cientistas luta para descobrir quantos elefantes ainda restam na África, eles descobrem um intrigante novo comportamento. Para sobreviver, os elefantes estão aprendendo. Eles estão claramente colaborando e passando informação entre si. O elefante africano é muito mais inteligente do que nós imaginávamos. Então uma animadora e especialmente conduzida pesquisa revela capacidades ainda mais surpreendentes.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy