Por meio das suas redes sociais, a secretária de saúde de Curitiba, Marcia Huçulak desabafou sobre o descaso da população em relação a pandemia e ao crescente número de casos de Covid-19.
“Chegamos ao limite das nossas forças e da capacidade de resposta do sistema de saúde. E não me venham dizer que não nos preparamos. Realmente não nos preparamos para ver tanta negação de uma doença nova e grave. Não nos preparamos para ver o descaso das pessoas e o deboche em relação a todas as orientações dos cuidados para evitar o contágio. Não nos preparamos para ver uma sociedade auto-referida e egoísta que só pensa em si. O Brasil é o único lugar que as medidas restritivas não funcionam, porque aqui não há disciplina nem respeito. Aliás se houvesse não precisaríamos de medidas restritivas.”, ponderou a secretária.
Márcia também falou sobre as cobranças da população sobre novos leitos de UTI, afirmado que “não há mais profissionais de saúde e com saúde, para atuar nesses lugares”. Segundo ela “25% das pessoas que internam morrem, se for para UTI e for entubado 50% de óbitos.”.