O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para fazer criticas neste sábado (20) ao tratamento que tem recebido pela imprensa. Bolsonaro publicou na sua conta oficial no Twitter para dizer que não adianta a imprensa o “pintar como seu inimigo”.
“Não adianta a imprensa me pintar como seu inimigo. Nenhum presidente recebeu tanto jornalista no Planalto quanto eu, mesmo que só tenham usado dessa boa vontade para distorcer minhas palavras, mudar e agir de má fé ao invés de reproduzir a realidade dos fatos”, disse Bolsonaro.
Bolsonaro declarou ainda que sempre defendeu a liberdade de imprensa, mesmo que ela tenha viés político-ideológico.
“Sempre defendi liberdade de imprensa, mesmo consciente do papel político-ideológico atual de sua maior parte, contrário aos interesses dos brasileiros, que contamina a informação e gera desinformação. No fundo, morrem de saudades do PT”, acrescentou.
– Não adianta a imprensa me pintar como seu inimigo. Nenhum presidente recebeu tanto jornalista no Planalto quanto eu, mesmo que só tenham usado dessa boa vontade para distorcer minhas palavras, mudar e agir de má fé ao invés de reproduzir a realidade dos fatos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 20, 2019
Bolsonaro foi duramente criticado pela Rede Globo na noite de ontem após dizer à imprensa estrangeira que a jornalista Miriam Leitão mentiu ao dizer que foi torturada na ditadura militar.
No Jornal Nacional, foi lida a nota de repúdio das Organizações Globo contra a fala do presidente, o que repercutiu em todos os jornais e na internet.