No dia 9 de agosto, a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) orientará gratuitamente quem precisa de ajuda para negociar dívidas. O mutirão de defesa dos direitos do consumidor acontecerá nas dependências da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), das 9h às 16h, na próxima sexta-feira. É o segundo mutirão do tipo no ano na CMC, que em março registrou 248 atendimentos.
Pode procurar a Câmara de Curitiba quem quiser resolver questões relacionadas a compras de serviços ou produtos, tiver queixas sobre cobranças indevidas e problemas com planos de saúde. Haverá balcão para negociação com Copel, Sanepar e Cohab, além de instruções sobre como enfrentar casos de superendividamento e atendimento local do Procon, para registrar reclamações.
Para participar do mutirão, os interessados devem comparecer ao local com documentos de identificação com foto, comprovante de residência e de renda. Não há limite de senhas e o atendimento será por ordem de chegada. Para agilizar o processo, é possível realizar um pré-cadastro pela plataforma Luna, embora não seja obrigatório. O evento contará com intérpretes de Libras.
Na Câmara de Curitiba, a entrada será pela portaria localizada na esquina da avenida Visconde de Guarapuava com a rua Lourenço Pinto. A DPE-PR recomenda que os participantes levem documentos complementares relevantes para suas demandas específicas, como contratos, históricos de empréstimos e comprovantes de gastos, para um atendimento mais eficiente.