Multas de trânsito agora podem ser pagas via PIX em Curitiba

XV CURITIBA
2 Min de leitura
Foto: SMCS

Os motoristas curitibanos interessados em quitar as multas de trânsito sobre veículos agora contam com o pagamento via PIX, por qualquer banco.

 

As notificações de multas encaminhadas para a casa do cidadão contam com um QR Code para a realização da transferência via PIX. O QR Code também está presente nas guias emitidas pelo site do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

 

Já para os pagamentos com o código de barras, continuam sendo aceitos os bancos conveniados: Banco do Brasil, Santander, Rendimento, Siccob ou Sicredi.

 

Há também a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes, acessando os sites das empresas credenciadas pelo Detran-PR – Asteroide, Botpag, Pronto Paguei, Vamos Parcelar, Zapay e Zignet. A negociação é feita entre o devedor e a operadora de cartão, por intermédio destas empresas.

 

Este processo não tem qualquer interferência ou relação com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

 

Pague multas com até 40% de desconto

 

O motorista que estiver cadastrado no app Carteira Digital de Trânsito (CDT) tem a possibilidade de pagar as suas multas com até 40% de desconto. Basta o proprietário do veículo aderir no app – na aba “preferências” – ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e consequentemente não apresentar defesa prévia nem recurso, reconhecendo o cometimento da infração. 

 

Para ter direito ao desconto, o motorista deve entrar no app e optar individualmente pelo desconto em cada multa, solicitando a emissão do boleto, e também ter aderido ao SNE antes do cometimento da infração. 

 

O benefício está acessível pelo site ou aplicativo (Google Play e Apple Store) da Carteira Digital de Trânsito. 

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.