Na noite da última sexta-feira, 15 de novembro, um ato de coragem e instinto de proteção marcou uma tentativa de assalto na Penha, Zona Leste de São Paulo. Uma mulher utilizou o pitbull da família para enfrentar três criminosos que tentavam roubar o carro de seu marido, um taxista, com uma criança pequena dentro do veículo.
O ocorrido se deu por volta das 20h30, quando a família retornava de compras. Ao descer do carro e abrir o portão de casa, a mulher percebeu que os assaltantes haviam abordado os familiares, exigindo a chave do carro. Rapidamente, ela correu para dentro da residência e retornou à rua com o cachorro preso a uma coleira e guia.
Ao soltar o animal na direção dos assaltantes, o pitbull imediatamente partiu para cima deles, assustando-os e forçando-os a recuar. Embora tenham levado uma bolsa com documentos e dois celulares, os criminosos desistiram de roubar o carro, salvaguardando a criança que estava na cadeirinha.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou o caso no 10º Distrito Policial da Penha e informou que o policiamento na área foi intensificado para localizar os suspeitos.
🚨BRASIL: Mulher solta pitbull atrás de bandidos para tentar impedir assalto em SP. pic.twitter.com/5J5mEmv13W
— CHOQUEI (@choquei) November 16, 2024