Uma briga envolvendo um ex-casal movimentou a noite de terça-feira (17) no bairro Jardim Colonial, em Apucarana, norte do Paraná. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma mulher de 39 anos foi detida após tentar incendiar o carro do ex-marido, um Chevrolet Celta, utilizando álcool em gel. A ação foi interrompida pelo homem, que acabou sendo agredido pela ex-companheira durante a tentativa de impedir a destruição do veículo.
A ocorrência foi registrada por volta das 18 horas, quando o homem, que estava em sua residência, notou que a ex-esposa derramava álcool em gel sobre o carro estacionado na calçada. A mulher, que também estava com um isqueiro em mãos, ameaçou incendiar o veículo. Desesperado, o homem tentou intervir, iniciando uma briga com a ex-companheira. Durante o confronto, a mulher mordeu a perna esquerda do homem, causando um ferimento significativo.
Após a agressão, a mulher fugiu do local, mas foi localizada pouco tempo depois pela PM. Em seu depoimento, ela admitiu ter ido até a residência do ex-marido com a intenção de danificar o carro, em um momento de fúria. Segundo a mulher, a atitude foi motivada por uma discussão anterior. Ela também confirmou ter mordido o ex-marido, mas alegou que ele a chutou no peito, o que a fez bater a cabeça contra uma parede.
O casal, que conviveu por 23 anos antes de se separar, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana, onde ambos receberam atendimento médico. Em seguida, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
O caso chamou atenção pelo uso inusitado de álcool em gel, produto que se popularizou durante a pandemia da Covid-19 e que, neste contexto, foi utilizado como inflamável. A polícia segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias e apurar se houve outros tipos de agressão mútua entre o ex-casal.