Mulher que sequestrou Eloah é presa novamente por furto em loja de Curitiba

2 Min de leitura
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Leandra Ferreira de Souza, acusada pelo sequestro da menina Eloah Pietra Almeida Alves dos Santos, ocorrido em janeiro deste ano no bairro Parolin, em Curitiba, foi presa novamente nesta quarta-feira (4). Desta vez, ela foi detida por suspeita de furtar um cachecol avaliado em R$ 40 em uma loja no Centro da capital paranaense.

Segundo informações, Leandra foi flagrada tentando sair do estabelecimento sem pagar pelo item. Ela admitiu ter pego o produto e tentado sair sem efetuar o pagamento. O gerente da loja confirmou aos policiais que a mulher foi vista retirando o objeto da prateleira. Diante da situação de flagrante, Leandra permanece sob custódia e será apresentada ao Judiciário, que definirá as medidas legais cabíveis.

Leandra já havia sido detida anteriormente, em 25 de janeiro, após a repercussão do caso envolvendo a menina Eloah. Na ocasião, ela foi acusada de sequestro, mas afirmou ter levado a criança com o consentimento da mãe. Ela chegou a ser solta no dia 29 de abril, por decisão judicial após pedido do Ministério Público do Paraná, e passou a responder ao processo em liberdade.

A nova prisão reacende a atenção sobre a conduta da acusada, que pode responder por furto com pena prevista em lei, além do processo já em andamento sobre o caso da menina Eloah, cuja pena pode chegar a até seis anos de reclusão.

 

Compartilhe o artigo