A Polícia Civil de São Paulo está investigando a morte de Paloma Lopes Alves, 31 anos, após um procedimento de hidrolipo em uma clínica de estética na zona leste da capital, na terça-feira (26). A mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória irreversível durante o procedimento e o médico responsável, Josias Caetano, está sendo procurado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o inquérito policial foi instaurado no 31º Distrito Policial da Vila Carrão para apurar as circunstâncias da morte de Paloma. A vítima foi atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde acabou falecendo. A principal suspeita da causa da morte é embolia pulmonar.
A clínica, anteriormente chamada Day Hospital, também não possuía uma unidade de terapia intensiva para emergências.
A investigação segue em andamento, e testemunhas serão ouvidas pelas autoridades para elucidar os fatos. O paradeiro do médico permanece desconhecido, e a polícia está em busca de informações que possam localizá-lo. A clínica Maná Day também não retornou os contatos para esclarecimentos sobre o ocorrido.