Uma mulher de 53 anos morreu afogada na noite desta sexta-feira (2) no balneário Praia Grande, em Matinhos, no Litoral do Paraná. A ocorrência foi registrada por volta das 22h e mobilizou equipes da Polícia Militar do Paraná e do Corpo de Bombeiros do Paraná.
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades, a vítima foi retirada do mar por policiais militares que estavam no local. Assim que a mulher foi resgatada da água, os agentes iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, que seguiram até a chegada do atendimento especializado. As manobras de socorro se estenderam por cerca de uma hora, mas a morte foi constatada ainda na praia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o afogamento ocorreu fora do horário de funcionamento dos postos de guarda-vidas, que atuam diariamente das 8h às 19h. A corporação reforçou a orientação para que banhistas evitem entrar no mar durante a noite e priorizem áreas monitoradas, onde há presença de equipes treinadas para o resgate e primeiros socorros.


