Uma mulher de 44 anos foi presa no fim da tarde de domingo (7), em Matinhos, no Litoral do Paraná, após ameaçar de morte a própria filha de oito anos. O caso aconteceu durante uma abordagem da Polícia Militar, acionada após denúncias de que a criança estaria sendo vítima de agressões na Avenida Beira Mar, no balneário Praia Grande.
De acordo com a PM, a equipe da Rádio Patrulha Auto encontrou a mulher, o namorado dela, também de 44 anos, e a criança no local indicado. Durante a ação policial, antes mesmo de ser questionada, a suspeita passou a ofender a filha com xingamentos e ameaças. Os policiais tentaram intervir, momento em que a mulher também desacatou e ameaçou os agentes.
A criança foi imediatamente amparada pelos policiais e pelo Conselho Tutelar, que acompanhou toda a ocorrência e prestou assistência. Já a mulher precisou ser algemada e levada à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos.
Segundo o boletim de ocorrência, a suspeita deve responder por crimes de ameaça, lesão corporal, violência doméstica e desacato. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil, responsável por adotar as medidas legais cabíveis.




