Uma mulher de 56 anos, foi flagrada no fim da tarde de quarta-feira, 5, furtando diversas peças de roupas na loja Havan, no bairro Parolin, em Curitiba
As câmeras de monitoramento registraram a ação da suspeita, que utilizou ainda uma criança, seu neto, para esconder os produtos do furto e sair da loja sem ser descoberta. Entretanto, um colaborador, ao desconfiar da atitude da mulher, acionou o central de monitoramento que confirmou o crime.
Assim que a suspeita saiu da loja, foi abordada pelos colaboradores da Havan. A Polícia Militar foi acionada e, após cerca de 30 minutos, chegou ao local, onde ainda houve certa resistência na condução da mulher à Delegacia de Polícia Civil.
O valor dos produtos recuperados foi de quase R$ 600. A mulher foi presa em flagrante, mas, após pagamento da fiança, foi liberada.
A Havan possui uma tecnologia de última geração, o Face Detector, que tem auxiliado na identificação de casos de furto e atos criminosos dentro das 174 megalojas em todo o Brasil. Desta forma, uma vez que a ação criminosa é confirmada, a imagem da pessoa entra para o sistema e ela pode ir em qualquer uma das lojas da varejista que a central de monitoramento será alertada. Quando abordados cometendo um crime na Havan, a Polícia Militar é acionada e os suspeitos são levados para a Delegacia de Polícia Civil.