A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta segunda-feira (29), uma mulher de 65 anos suspeita de envenenar e matar dois homens, ambos seus companheiros, em Ubiratã, no Oeste do estado. Os crimes ocorreram em maio de 2022 e janeiro de 2023 na mesma cidade.
A investigação, conduzida pelo delegado André Dzindzik, revelou que os homicídios foram motivados por desavenças e questões patrimoniais. Laudos periciais da Polícia Científica confirmaram que as mortes foram causadas pela ingestão de Paraquat, um herbicida altamente tóxico e proibido pela Anvisa em todo o território nacional.
Durante o curso da investigação, diversos elementos foram colhidos, corroborando a hipótese de que os homens foram envenenados por meio de alimentos contaminados com a substância. Um dos indícios mais significativos é um vídeo gravado pela segunda vítima, no qual o homem declara acreditar ter sido intoxicado pela companheira através de um pudim.
Com a confirmação do envenenamento e os depoimentos recolhidos, a mulher foi presa e encaminhada ao sistema penitenciário, onde aguardará julgamento. A PCPR continua as investigações para elucidar todos os detalhes e circunstâncias dos crimes, reforçando a importância da denúncia e da investigação detalhada para a resolução de casos de homicídio.