O Bosque Alemão ganhou três novas mudas de araucária na manhã desta sexta-feira (18/6). O plantio foi feito pelo prefeito Rafael Greca e pelo ex-governador Paulo Pimentel e faz parte de um projeto do Hospital Nossa Senhora das Graças para comemorar a cura de pacientes da covid-19. As mudas também entram na conta do programa 100 Mil Árvores.
“São árvores evocativas de todas as pessoas que sobreviveram até agora à pandemia da covid-19”, disse o prefeito, acompanhado do vice-prefeito Eduardo Pimentel, neto de Paulo Pimentel, e da secretária do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias. “É importante, ao agradecer a Deus, ressaltar o grande esforço do sistema de saúde de Curitiba para dar vida às pessoas”, completou Greca, lembrando que, além dele e do ex-governador, a primeira-dama, Margarita Sansone, também se curou da doença.
As três novas árvores ficam próximas à reconstituição do frontão da Casa Mila, a fachada amarela que pode ser vista pelo acesso da Rua Francisco Schaffer. Acompanharam os plantios, ainda, a coordenadora da Pastoral Hospitalar do Hospital, a irmã Therezinha Remonatto; o diretor-técnico médico, Luiz Sallim Emed; o diretor administrativo, Fernando Cesar de Oliveira; e o gerente de Projetos Sociais e Mobilização de Recursos – Eduardo de Oliveira Filho.
Além da família do vice-prefeito, estiveram no plantio o superintendente de Obras e Serviços da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Jean Brasil; e os diretores de Parques e Praças, Giovando Romanine, e de Produção Vegetal, José Roberto Roloff.