fbpx MP pede prisão de mulher com coronavírus que foi ao trabalho e à festa, em Foz do Iguaçu | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Paraná

MP pede prisão de mulher com coronavírus que foi ao trabalho e à festa, em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Segundo denúncia, a paciente atendeu em clínicas veterinárias e participou de festa no período em que deveria estar em quarentena

O Ministério Público do Paraná (MPPR) pediu a prisão domiciliar ou aplicação de alguma multa restritiva contra uma veterinária de 33 anos, moradora de Foz do Iguaçu. Ela foi a primeira paciente diagnosticada com coronavírus na cidade e não cumpriu o período de quarentena, mesmo sob suspeita de infecção da Covid-19.

De acordo com a 9ª Promotoria de Foz do Iguaçu, a mulher chegou a participar de uma festa com 200 pessoas após chegar de uma viagem ao Reino Unido, quando começou a sentir os sintomas da doença.

Como os sintomas apresentados eram leves, não foi necessária internação. O MPPR também sustenta que a paciente continuou trabalhando normalmente tanto em Foz do Iguaçu, quanto na cidade próxima de Santa Terezinha de Itaipu. 

O promotor Luis Marcelo Mafra Bernardes da Silva, que pediu a punição da veterinária, afirmou que após o caso suspeito ser confirmado, várias pessoas que estiveram no evento ficaram preocupadas de terem sido contaminadas com o novo coronavírus.  

Medidas cautelares

O juiz Alexandre Waltrick Calderari, substituto da 3ª Vara Criminal, determinou, na tarde desta segunda-feira (23), "medidas cautelares diversas" à paciente.

A requerida deve observar medidas cautelares que, se não forem cumpridas, autorizarão a decretação de prisão preventiva ou de sua substitutiva prisão domiciliar. As medidas incluem suspensão do exercício de sua atividade, recolhimento domiciliar, proibição de acesso ou frequência a locais públicos ou privados que sejam frequentados por outras pessoas, proibição de manter contato pessoal próximo com qualquer outra pessoa e proibição de ausentar-se da comarca.

 

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy
Publicidade

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PUBLICIDADE