Motoristas do Uber e taxistas brigaram no plenário da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) durante a sessão desta quarta-feira (13). A confusão começou quando os taxistas subiram ao plenário e ficaram próximos a representantes do Uber, que queriam espaço para falar aos vereadores, após a aprovação em primeiro e segundo turno da proibição do aplicativo de carona.
[youtube]https://youtu.be/soV9rWzg-k4[/youtube]
Um motorista do Uber, que não quis se identificar, disse à Banda B que os taxistas começaram. “Nós estávamos assistindo a votação e faríamos um pronunciamento quando chegaram meia dúzia de taxistas que nos ameaçaram. Eles estavam agressivos e houve uma intensa confusão. Se não respeitam opiniões contrárias, como vão respeitar a concorrência?”, questionou.
Já o taxista Adilson Benelli deu outra versão para a confusão. “Nós subimos pacificamente e eles começaram a nos afrontar com palavras. Eu me machuquei e tem as imagens que mostram tudo. Querem trabalhar na clandestinidade, são piratas e que ainda nos agrediram”, garantiu.
Após a confusão, os motoristas do Uber foram escoltados pela Guarda Municipal até uma sala anexa à CMC. Sob escolta, eles saíram da Casa e foram em direção a seus veículos. O taxista Adilson, por sua vez, compareceu no 1° Distrito Policial onde fez um Boletim de Ocorrência da agressão que diz ter sofrido por parte de um motorista do Uber.
Via Banda B