Na manhã desta sexta-feira (18), um motorista foi preso em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná, após uma tentativa de fuga inusitada da polícia. O homem, que circulava com os faróis desligados e sem cinto de segurança, deu várias voltas em uma rotatória na tentativa de escapar de uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
A perseguição foi registrada por câmeras de segurança, que capturaram o momento em que o motorista, após ser abordado pela polícia, ignorou a ordem de parada e acelerou, quase atropelando um agente. O policial conseguiu desviar a tempo, saltando para outra faixa da via. Nas imagens, o carro aparece completando pelo menos três voltas na rotatória, enquanto a viatura o seguia de perto.
A situação começou durante uma operação da PRE. Os agentes notaram o veículo em atitude suspeita, circulando com os faróis desligados. Quando um dos policiais tentou parar o carro, o motorista acelerou, iniciando a fuga. Ao longo da perseguição, o condutor cometeu diversas infrações graves, como ultrapassagens perigosas, forçando outros veículos a irem para o acostamento, furando sinais e quase atropelando pedestres. Em um momento, ele chegou a jogar o carro contra a viatura policial, de acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O).
Após uma série de manobras arriscadas, o motorista foi finalmente abordado. Ao ser questionado, ele alegou estar atrasado para o trabalho e disse que fazia uso de medicamentos controlados que o deixaram sonolento, o que teria causado seu atraso. Segundo a PRE, o homem apresentava sinais de nervosismo, como olhos vermelhos e tremores nas mãos, mas o teste do bafômetro descartou o consumo de álcool.
O motorista foi detido por direção perigosa e tentativa de atropelamento de um policial. O veículo, que estava com pendências administrativas, foi recolhido e encaminhado ao pátio da PRE.