O motorista de uma van envolvida em um acidente que resultou na morte de um motociclista no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, compareceu à Delegacia de Delitos de Trânsito na tarde desta segunda-feira (14). O acidente ocorreu na madrugada da última sexta-feira (11) e foi registrado por câmeras de segurança, que capturaram o momento em que a van invadiu a preferencial em um cruzamento e atingiu o motociclista.
O condutor da van, que prestava serviços para uma banda no momento do ocorrido, compareceu à delegacia acompanhado por seus advogados. Ele foi ouvido pela Polícia Civil e, após o depoimento, liberado. O delegado responsável pelo caso, Edgar Santana, afirmou que o motorista alegou problemas mecânicos no veículo, o que pode ter contribuído para o acidente.
A vítima, um jovem de 22 anos que pilotava a moto, foi rapidamente socorrida e encaminhada a um hospital da região. Apesar dos esforços médicos, o motociclista não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar. O veículo envolvido no acidente foi apreendido para a realização de perícias técnicas.
Inicialmente, havia informações de que o condutor da van teria deixado o local sem prestar socorro, mas ele argumentou em seu depoimento que dois membros da banda permaneceram no local até a chegada do socorro. A Polícia Civil está investigando essa versão dos fatos, assim como a possibilidade de omissão de socorro por parte do motorista.
O caso segue sendo investigado por meio de um inquérito policial, que deverá ser concluído no prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período. A depender das conclusões da investigação, o motorista da van poderá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravantes de omissão de socorro e afastamento do local do acidente. Contudo, esses agravantes ainda estão em análise e poderão ser retirados se as circunstâncias apuradas indicarem a necessidade.