Após entrar em uma briga de trânsito com um motoboy, na tarde da última segunda-feira (25) no bairro Sítio Cercado, o motorista de ônibus que aparece nas imagens filmadas pelo motociclista foi afastado da empresa Trans Isaak em que trabalhava.
Por meio do seu advogado, ele disse que irá recorrer à justiça contra a empresa e o motoboy.
“Nós vamos acionar na judicialmente tanto o motociclista que os reproduziu fora de contexto, quanto a empresa por tê-lo demitido por justa causa sem cumprir com os requisitos de validade deste justa causa. Não houve nem sequer uma investigação administrativa por parte da empresa. Houve apenas a demissão por justa causa de forma sumária”, disse o advogado Rafael Galle à Banda B.
O advogado defende que no vídeo, o motoboy aparece começando a confusão freando a moto, enquanto o motorista tentava seguir viagem. (vídeo no final da reportagem)
“Ele diminui a velocidade da moto na frente do ônibus, não deixa o ônibus ultrapassar. É possível observar no vídeo que outros carros passam em velocidade normal ao lado ônibus, e motociclista segue na frente do ônibus filmando e reduzindo a velocidade para chegar perto do ônibus”, descreveu o advogado.
A empresa Trans Isaak que se posicionou por meio de uma nota enviada à Banda B.
“A Trans Isaak lamenta o ocorrido e informa que desaprova a conduta irregular do motorista presente no vídeo. Reiteramos o comprometimento com a vida e a segurança de nossos passageiros e de todas as vidas no trânsito.
Realizamos treinamentos periódicos com nossos colaboradores, reforçando as leis de trânsito, além do incentivo à postura de direção defensiva.
Assista ao vídeo gravado pelo motorista no momento da confusão: