Uma briga de trânsito envolvendo machadadas e carros destruídos chamou atenção na última quarta-feira (13), no Contorno Norte, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. O caso está sendo investigado pela Polícia, e a principal alegação de um dos envolvidos é a legítima defesa.
De acordo com o advogado do motorista do Honda Fit, que utilizou o machado durante o confronto, seu cliente agiu unicamente para proteger a si mesmo, sua esposa e seu filho, que estavam dentro do carro no momento da confusão. Segundo o relato, tudo começou quando o motorista de um Ford Fiesta, que estava atrás, desceu do carro com uma barra de ferro e golpeou o Honda Fit que estava à sua frente. Nesse momento, o condutor do Honda Fit desceu de seu veículo, empunhou um machado e passou a ameaçar o agressor.
Imagens capturadas por testemunhas mostram o homem com o machado em mãos correndo atrás do motorista do Ford Fiesta, que segurava a barra de ferro. Na sequência, ele desferiu golpes no Ford Fiesta e também em uma kombi estacionada próxima ao local. Apesar do tumulto, ninguém ficou ferido.
A Polícia segue investigando o caso para entender melhor o que motivou o confronto e apurar as responsabilidades.