Morte de estudante de Medicina da UFPR gera comoção em Curitiba

2 Min de leitura
Foto: Reprodução

A morte do estudante de Medicina Bruno Juliano Paes dos Anjos, de 29 anos, gerou forte comoção entre amigos, familiares e colegas de curso. Bruno faleceu nesta terça-feira (18) e era aluno do oitavo período da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A notícia do falecimento mobilizou homenagens nas redes sociais e manifestações de pesar por parte da comunidade acadêmica.

O Diretório Acadêmico Nilo Cairo destacou o impacto positivo que Bruno teve em sua trajetória na universidade, afirmando que ele deixou marcas inesquecíveis e será lembrado com carinho por todos que conviveram com ele. A UFPR também se pronunciou por meio de nota oficial, expressando solidariedade à família e aos amigos do estudante. “A comunidade da UFPR enlutada expressa os mais sinceros sentimentos de solidariedade aos amigos e familiares de Bruno”, declarou a instituição.

O sepultamento do estudante aconteceu na tarde desta quarta-feira (19), no Cemitério Municipal do Boqueirão, em Curitiba. Durante a despedida, colegas e professores reforçaram as homenagens, ressaltando o comprometimento e a dedicação de Bruno ao curso de Medicina.

As circunstâncias da morte não foram divulgadas. O caso sensibilizou a comunidade acadêmica, que utilizou as redes sociais para prestar homenagens e destacar a trajetória do estudante na universidade.

Compartilhe o artigo