No último sábado, o mundo da música perdeu uma de suas figuras icônicas com a morte do cantor Ronald Antonucci, aos 82 anos, em São Paulo. Ronald ficou famoso nos anos 1960 ao lado de seu irmão Márcio Augusto Antonucci, falecido em 2014, como integrante da dupla Os Vips. A notícia da morte foi confirmada pela família através das redes sociais, e o enterro será realizado neste domingo no Cemitério da Consolação.
Bruno Antonucci, filho de Márcio e sobrinho de Ronald, expressou sua tristeza e saudade em uma emotiva mensagem no Facebook. “Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado”, escreveu Bruno. “Te amo, Roninha. Cuida da gente daí de cima com o meu pai.”
Os Vips ganharam destaque na cena musical brasileira com o lançamento de seu primeiro disco em 1965. No mesmo ano, alcançaram grande sucesso com a canção “Menina Linda,” uma versão em português de “I Should Have Known Better” dos Beatles. Em 1966, a dupla lançou “A Volta,” uma das músicas mais conhecidas, escrita por Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
Após a separação em 1976, a dupla se reuniu novamente em 1990, lançando um LP pela Somlivre. A trajetória de Os Vips deixou um legado significativo na música brasileira, marcando uma era e influenciando diversas gerações de artistas e fãs.