Na tarde desta sexta-feira 27, a cidade de Ponta Grossa, localizada nos Campos Gerais do Paraná, foi palco de uma trágica notícia: Geovana dos Santos Wilczeski, uma menina de apenas 10 anos, faleceu após ser baleada na cabeça. O incidente ocorreu enquanto ela estava em uma loja de conveniência no bairro Oficinas, na última segunda-feira.
De acordo com relatos da Polícia Militar, dois indivíduos passaram de moto em frente à loja e dispararam várias vezes, sendo que um dos tiros atingiu fatalmente a menina. Desde então, Geovana estava internada em estado gravíssimo na UTI pediátrica do Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai-UEPG), onde lutou pela vida durante quatro dias.
A Polícia Civil do Paraná tomou medidas rápidas e, na quinta-feira, conseguiu deter dois homens e apreender um menor de idade, todos suspeitos de envolvimento no crime. O delegado Nagib Nassif Palma, da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, destacou que a prisão dos suspeitos é um avanço significativo na investigação deste caso chocante.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento de Geovana. Enquanto a comunidade local e a família da jovem buscam consolo, o delegado responsável pelo setor de homicídios, Luis Gustavo Timossi, sugeriu que o crime pode ter sido motivado por um mal-entendido relacionado a ciúmes, adicionando uma camada de complexidade e tristeza a este evento já doloroso.