Morre homem baleado no peito por policial militar no bairro Portão

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar do Paraná informou que instaurará um procedimento administrativo para apurar a conduta de um policial militar fora de serviço envolvido na morte de um motorista de aplicativo na noite de quinta-feira (17), no bairro Portão, em Curitiba. A vítima foi identificada como Gustavo Silva Xavier, de 29 anos.

Segundo informações preliminares, os dois motoristas pararam seus veículos em frente ao Colégio Estadual Pedro Macedo, na Avenida República Argentina, onde houve um desentendimento. Durante a discussão, o policial militar, que não estava em serviço, efetuou um disparo que atingiu Gustavo no tórax.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Siate e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de sexta-feira (18). O sepultamento de Gustavo está marcado para este sábado (19), às 16h30, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais.

Em nota oficial, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal e relatou a versão apresentada pelo policial envolvido. De acordo com o agente, ele teria sido alvo de uma ameaça iminente e reagiu com um disparo para se defender.

O caso segue sob apuração. Além do procedimento interno da PM, a Polícia Civil também deve investigar os fatos para esclarecer todos os detalhes relacionados à morte do motorista.

 

Compartilhe o artigo