ex-ministro Sérgio Moro vai gravar vídeo pedindo voto para o empresário Fábio Aguayo, candidato a vereador pelo PSL de Curitiba.
Como o Blog do Esmael havia informado em primeira mão, Aguayo é o único candidato a vereador que terá apoio explícito do ex-juiz da Lava Jato.
O empresário em tela é presidente da Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Aguayo é quem reserva as melhores mesas nos restaurantes e os melhores lugares nos shows e espetáculos, na capital paranaense, para Sérgio Moro.
Além disso, Fábio Aguayo é um dos articulares de campanhas com outdoors em defesa da Lava Jato. Sua candidatura reúne numa “frente ampla” de membros da força-tarefa a donos de “inferninhos“.
Por outro lado, também em Curitiba, a força-tarefa tem levado chumbo grosso durante esta campanha eleitoral de 2020.
Estranhamente, enquanto os candidatos a prefeito estão silentes em relação aos malfeitos da Lava Jato, os candidatos a vereador são quem disparam contra Sérgio Moro e Deltan Dallagnol.
Se a Lava Jato tem Fábio Aguayo para defendê-la, com intensidade quadruplicada, ao menos quatro aspirantes à câmara municipal atacam diariamente a força-tarefa: Isis “da Família Passos Talkey” (PSOL), Angelo Vanhoni (PT), Felipe Magal (PT), Ana Júlia (PT), dentre outros.