Durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20) a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou 20 casos da Influenza H3N2 e um óbito no Paraná.
De acordo com o secretário de saúde, Beto Preto, os casos têm relação com a baixa adesão da população à vacinação, mas que mesmo assim, não há motivos para pânico.
“É importante deixar claro que o Estado não está em surto de gripe. Não há motivo para pânico”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Os casos foram registrados nos municípios de Campo Largo (2), Campo Mourão, Castro (2), Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paranaguá (3), Pato Branco (3), Pinhais (2), Tapira, Toledo e Resende – Rio de Janeiro (diagnosticado no município de Rio Negro, no Paraná).
O óbito foi confirmado em Maringá, em uma mulher de 77 anos, com comorbidades. Ela havia tomado a vacina contra a Influenza em outubro deste ano.
O ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) em entrevista nesta segunda (20) ao canal do YouTube MyNews comparou as eleições presidenciais sem a sua candidatura, como um funeral, onde a população iria escolher apenas a cor do caixão.
“Uma das razões que resolvi colocar meu nome à disposição foi que eu falava com todo mundo, e parecia não que a gente estava indo para uma eleição, mas sim para uma espécie de funeral, na qual o brasileiro ia escolher apenas a cor do caixão. Então, tem muita gente querendo alternativas, e entendo que posso ser uma dessas alternativas”, declarou ele.
O ex-juiz até o momento, aparece entre o terceiro e o quarto lugar nas pesquisas eleitorais. De acordo com o Ipespe, Moro está com 9% das intenções de voto nos dois cenários analisados, o que o coloca na terceira colocação. Na frente, estão o ex-presidente Lula (PT), que variou entre 44% e 43%, e o atual presidente Jair Bolsonaro, com 24% a 23%.