Com foco nas ações sociais e educacionais, a Prefeitura de São José dos Pinhais e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça, do Governo Federal, realizaram na manhã da última sexta-feira (17/janeiro) uma reunião que além de avaliar os resultados obtidos pela atuação do Projeto Nacional Em Frente Brasil, formado por órgãos de Segurança que participam das operações policiais em conjunto no município, também iniciou tratativas e articulações para a 2ª etapa do projeto prorrogado na cidade por mais seis meses.
A reunião aconteceu na Sala de Atos do Gabinete do prefeito Toninho Fenelon, que recebeu o chefe de Gabinete da Senasp, Cel. Freibergue Rubem do Nascimento, que compareceu ao encontro com integrantes da equipe técnica do projeto e da Força Nacional.
“A cidade está ainda mais segura e o resultado obtido pela força-tarefa integrada que atua no município desde a implantação do projeto no ano passado, prova isto”, frisou o prefeito Toninho Fenelon.
A boa relação com o Governo do Estado e a situação fiscal regular de São José dos Pinhais que apresenta queda dos indicadores de criminalidade além da harmonia entre parcerias das forças de segurança (PM-PR / Polícia Civil / Polícia Rodoviária Federal / Guarda Municipal) são alguns dos fatores que resultaram na escolha do município para participar do ‘Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta’ através da implantação do projeto ‘Em frente Brasil – Políticas Públicas Integradas para um País Seguro’, do Governo Federal.