Pesquisa mostrou também que, dentre os demais ministros, Guedes é o mais conhecido, no entanto, Damares registra a melhor avaliação
O Datafolha divulgou uma pesquisa, realizada entre os dias 5 e 6 de dezembro, sobre a avaliação dos ministros de Bolsonaro neste primeiro ano de mandato. Os resultados mostraram que o ex-juiz, e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro é quem atingiu maior destaque.
A popularidade e aceitação de Moro superou, inclusive, os resultados obtidos pelo presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a pesquisa, Moro se consolidou como o ministro mais bem avaliado e com amplo apoio popular.
Entre aqueles que disseram conhecê-lo, 53% avaliaram sua gestão frente ao Ministério como ótima/boa. 23% avaliaram como regular e 21% ruim/péssima. 3% dos entrevistas, segundo o Datafolha, não souberam responder.
A pesquisa, realizada em 176 municípios do País, mostrou também que, embora o ministro Paulo Guedes, da Economia, seja o segundo mais conhecido, a ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, obteve índices de aprovação superiores: 43% classificaram seu trabalho como ótimo/bom.
As piores avaliações ficaram com os ministros da Educação, Abraham Weintraub, e Meio Ambiente, Ricardo Salles. O jornal Folha de S. Paulo mostrou que 31% e 28%, respectivamente, classificaram suas gestões como ruim/péssima. A única variação positiva desde a última pesquisa foi de Weintraub que subiu cinco pontos percentuais na avaliação popular.
O Datafolha também avaliou a aceitação do presidente Jair Bolsonaro. Segundo as estatísticas, 30% dos brasileiros consideram seu governo como ótimo/bom, enquanto 32% votaram regular. O maior índice registrado foi ruim/péssimo (36%).