Moro defende oportunidades de trabalho a presos e ex-presidiários

Nesta segunda-feira (06) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu que as empresas brasileiras contratem presos e ex-presidiários, como medidad de ressocialização. 

Para o ministro, é importante que os empresários contribuam com o processo de ressocialização.

“Nunca podemos perder a fé e a esperança de que as pessoas podem se redimir. E uma das melhores maneiras é dar uma oportunidade para estas pessoas”, disse o ministro durante a cerimônia de entrega do Selo Resgata a 198 empresas de 15 Estados.

“A Lei de Execução Penal diz que o preso condenado é obrigado a trabalhar. Então, precisamos criar estruturas nas unidades prisionais para que elas recebam parte deste trabalho”, afirmou o diretor do Depen.

As informações são do Poder 360.

 

Compartilhe o artigo