Conecte-se conosco

Notícias

Moradores da Grande Curitiba reclamam do excesso de multas aplicadas por radares

Publicado

em

Foto: Divulgação

Os radares instalados na Fazenda Rio Grande tem gerado excesso de multas e causado transtorno aos moradores. Segundo o secretário de Urbanismo da cidade, coronel Lanes Prates, em um período de 90 dias, quase 40 mil multas de trânsito foram aplicadas.

Osmar Correia, morador de Fazenda Rio Grande há mais de 20 anos, afirmou  à Banda B que as multas são aplicadas de forma irregular e tem afetado vários cidadãos. 

“Sempre dirigi por várias cidades e dentro da Região Metropolitana de Curitiba e nunca tive uma decepção tão grande com relação a multas de trânsito. Em 40 dias, eu recebi 6 multas em Fazenda Rio Grande”, iniciou ele.

De acordo com a prefeitura da cidade, em nota, devido às reclamações dos moradores foi decidido não renovar o contrato com a empresa responsável pelos radares. Os equipamentos deixaram de funcionar à meia-noite desta quinta-feira (25).

“A grande maioria, ao nosso ver, identificou que realmente praticou infração. Mas aquele cidadão que se sentiu prejudicado com as multas deve entrar com recurso para que analisemos individualmente o caso”, disse. 

Receba as notícias do Portal XV Curitiba em seu Whatsapp, clicando aqui.