Moradora da Grande Curitiba morre ao tentar salvar filho adolescente de afogamento em Matinhos

2 Min de leitura
Foto: Divulgação

Uma mulher de 30 anos morreu após tentar salvar o filho, de 13 anos, e uma adolescente que se afogavam no mar de Matinhos, no litoral do Paraná. Identificada como Janaina Alves, ela teve o corpo encontrado na madrugada deste domingo (7), dois dias depois de desaparecer.

O afogamento aconteceu no Balneário Riviera, onde Janaina havia chegado no mesmo dia para aproveitar o início do fim de semana. A cerca de 500 metros de um posto de guarda-vidas, ela percebeu que o filho e outra jovem estavam sendo arrastados pela correnteza e entrou no mar para tentar resgatá-los. Os dois adolescentes foram retirados da água por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Regional do Litoral.

Janaina, porém, acabou submergindo antes da chegada do socorro e não voltou à superfície. As buscas seguiram por toda a faixa litorânea até que, na madrugada de domingo, seu corpo foi localizado em Caiobá e, em seguida, encaminhado ao Instituto Médico Legal de Paranaguá.

Moradora de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Janaina perdeu a vida no dia em que chegou ao litoral. O caso reforça o alerta das autoridades sobre os riscos das correntezas e a necessidade de atenção redobrada em áreas distantes de postos de guarda-vidas, especialmente no início da temporada de verão.

Compartilhe o artigo