Morador e 14 cães são resgatados de incêndio na Grande Curitiba; um animal não sobrevive

1 Min de leitura
Foto Gilson Abreu/ANP

Na madrugada deste domingo (8), um incêndio destruiu a casa de um morador de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e mobilizou os vizinhos em uma ação heroica para salvar o homem e seus 14 cachorros. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas antes de sua chegada, os moradores da região já haviam conseguido retirar o homem e os animais da residência, além de tentarem conter as chamas.

Apesar dos esforços, um dos cães não sobreviveu, sendo encontrado carbonizado após a segunda intervenção dos bombeiros. De acordo com o tenente Ranauer, do Corpo de Bombeiros, as primeiras investigações apontam que o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito, já que fios de energia rompidos foram encontrados no local.

A presença de materiais inflamáveis na residência também contribuiu para a propagação rápida do fogo. Após a saída inicial da equipe de resgate, um novo foco de incêndio surgiu, forçando os bombeiros a retornarem ao local, quando o corpo de um dos cães foi encontrado entre os escombros.

Compartilhe o artigo