Mingau, o baixista da conhecida banda brasileira Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça em Paraty, município do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (3). A notícia foi confirmada pelo vocalista da banda, Roger Moreira, através de uma rede social alternativa ao Twitter, conhecida como X.
Roger fez o anúncio urgente na rede social, dizendo: “Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”
Aproximadamente uma hora depois do post inicial, Roger retornou à rede para atualizar os fãs e amigos sobre a situação: “Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido”. Ele também fez um apelo aos fãs para que rezem pelo amigo: “Vamos torcer. Muito obrigado”.
Circunstâncias Ainda Incertas
Até o início da manhã deste domingo, não havia informações claras sobre o estado de saúde do músico. Postagens em redes sociais sugerem que Mingau pode ter sido vítima de um assalto, embora as autoridades ainda não tenham confirmado essa informação.
O evento chocante gera preocupações não apenas sobre a segurança do músico, mas também sobre o estado de segurança pública na região. Enquanto o foco imediato está no atendimento médico de Mingau, questões mais amplas sobre violência e segurança estão sendo trazidas à tona pela comunidade e pelos fãs.
Comunidade e Fãs em Alerta
A notícia do incidente gerou uma onda de preocupação e apoio nas redes sociais, tanto de fãs quanto de outros músicos e personalidades públicas. Muitos expressaram suas orações e pensamentos positivos para a recuperação rápida de Mingau e condenaram o ato violento.
Enquanto aguardamos mais informações, o cenário é de apreensão e esperança para que Mingau tenha uma recuperação plena e que as circunstâncias por trás do incidente sejam esclarecidas.
Esta matéria está em desenvolvimento e será atualizada conforme novas informações se tornem disponíveis.
Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023