Ad image

Milícia, tráfico e corrupção são abordados em série inédita do Space, ‘Um Dia Qualquer’

Felipe Almeida
3 Min Read

Nesta segunda-feira (17), às 22h, a série inédita "Um Dia Qualquer" estreia no canal Space.

A produção mostra que um dia qualquer nos subúrbios cariocas pode ser qualquer coisa, menos comum. Por trás de um cotidiano aparentemente simples e rotineiro, a violência diária e o clima de guerra civil obrigam os moradores a iniciar uma verdadeira jornada por sobrevivência. Neste delicado momento para os moradores, diversas histórias se misturam e mostram que viver mais um dia pode não ser tão fácil assim. E revela ainda as entranhas e, principalmente, a maneira como nasce e se consolida o poder paralelo em uma zona esquecida pelas instituições públicas.

Em um retrospecto de 10 anos, vemos o tráfico de Seu Chapa perder espaço para Quirino, um correto Policial Civil que passa a adequar suas convicções às novas dimensões: os fins, agora, justificam os meios.

Acredito que a arte cinematográfica tem a importância de ampliar o debate sobre temas complexos do nosso tempo. Quando eu criei a série “Um dia qualquer” pensei que o avanço das milícias e seu poder paralelo, a injustiça social sofrida pela população negra, as buscas das mães de vítimas da violência e as agressões domésticas decorrentes do machismo, são questões que precisam ser resolvidas na nossa sociedade atual”, diz o diretor Pedro von Krüger.

A produção conta com cinco episódios, com 25 min de duração cada, e reúne nomes como Augusto Madeira (Quirino), Mariana Nunes (Penha), Jefferson Brasil (Seu Chapa), Vinicius de Oliveira (Maciel), Willean Reis (Beto), André Ramiro (Participação especial – Delegado), Juan Paiva (Juninho), Eli Ferreira (Jéssica), Samuel Melo (Robson), Tainá Medina (Bruna), Adriano Garib (Participação especial – Dr. Menezes), entre outros, no elenco. A direção é de Pedro von Krüger com produção de Denis Feijão.

“A série pretende ser não só uma forma de entretenimento, mas também um questionamento sobre a violência que cerca o cidadão carioca e de outras regiões do país comandadas por um poder paralelo, em uma realidade em que a violência é legitimada, e qual a consequência para as pessoas que criam e executam a própria lei.”, finaliza o produtor.

FICHA TÉCNICA:

Produção: Elixir Entretenimento e Com Domínio Filmes / Coprodução: Canal Space, Pipa Produções, Cinecolor Digital, Naymar, Lox, Mix Estúdios, Soul City Prod e Filmes do Bem / Direção: Pedro von Krüger / Produtor e Produtor Executivo: Denis Feijão Roteiro: Pedro von Krüger, Leonardo Gudel, Victor Rosa e Bernardo Doutel / Direção de Fotografia: Jacques Cheuiche / Montagem: Pablo Ribeiro / Direção de Arte: João Bueno / Figurino: Helena Byington / Maquiagem: Sandro Valério / Som Direto: Marcel Costa e Evandro Lima / Trilha sonora original: BID/ Desenho de som: Rodrigo Ferrante

Share this Article
Posted by Felipe Almeida
Follow:
O Stereo Pop é um blog, criado pelo comunicador Felipe Almeida, que reúne tudo sobre filmes, séries, música, um pouco de games e o universo pop em geral, com uma linguagem despojada e informativa.