A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, estreou nesta quarta-feira (24) no senado e fez seu primeiro discurso. Ao começar a falar, a primeira-dama notou que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o ministro da saúde, Mandetta não estavam prestando atenção em seu discurso.
Michelle Bolsonaro teve que interromper por duas vezes seu discurso para chamar a atenção do senador e do ministro demonstrou indignação com gestos frente a indiferença deles. A primeira dama interrompeu e precisou falar “Senhor Davi, estou falando, oi?”. Mas em seguida a primeira-dama se desculpou bem humorada por perguntar “Posso começar?”, ao presidente do Senado.
Minutos depois, Michelle dá outro puxão de orelha no ministro Mandetta: “Ministro Mandetta, muito obrigada, obrigada, por me ouvir e tentar solucionar o problema das nossas crianças com doenças raras”.
A ocasião em questão foi uma sessão especial reservada à liberação de um medicamento a portadores de atrofia muscular espinhal (AME). A portaria, que incorpora o Spinraza à lista de medicamentos essenciais do Sistema Único de Saúde (SUS), foi assinada no plenário pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS). As informações são do Congresso em Foco.