Conecte-se conosco

Curitibanices

Metallica faz doação ao Pequeno Cotolengo em Curitiba

Publicado

em

O Metallica fez uma doação para o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, ONG localizada em Curitiba que auxilia pessoas com deficiências múltiplas, por meio de sua própria instituição de caridade, a All Within My Hands Foundation. O valor não foi revelado.

Fundado por São Luis Orione na Itália, o Pequeno Cotolengo chegou em Curitiba em 1965. A organização informa em seu site oficial que acolhe pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades e de qualquer região do estado do Paraná que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.

São cerca de 230 assistidos que recebem acolhimento, educação e saúde no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. O atendimento é gratuito e o trabalho é mantido por meio de apoio de empresas e de toda a sociedade.

“Esta semana recebemos uma notícia muito rock’n’roll! A banda de heavy metal, Metallica, que realizou show em Curitiba no sábado, 7 de maio, escolheu nosso Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo para receber uma doação.

A doação foi feita por intermédio da organização filantrópica criada pelos membros da banda, a All Within My Hands Foundation, que apoia projetos sociais nas comunidades por onde passam durante suas turnês.

Agradecemos a generosa doação e desejamos muito sucesso à banda e à AWMH, que sigam espalhando o bem e a alegria com seu trabalho.”