A temporada de pinhão chegou e para quem é fã de pratos elaborados com a semente de araucária uma boa opção é o 1º Festival do Pinhão promovido pelo Mercado Municipal Capão Raso. O evento começa nesta sexta-feira (14/5) e vai até 29 de maio, com opções que vão de entradas e aperitivos até refeições e sobremesa, tudo com o pinhão como estrela da receita.
Dez estabelecimentos fazem parte do Festival do Pinhão, que segue todos os protocolos sanitários de combate à covid-19.
Pinhão à milanesa, niguiri de salmão com farofa de pinhão, sopa de pinhão e carne seca, yakisoba com pinhão, espetinho de pinhão com bacon e ciabata com pinhão e quatro queijos são algumas das opções. Para quem gosta da versão tradicional, o festival também terá o pinhão cozido servido com quentão.
Há também opções doces, como crepe de pinhão e crumble de pinhão, com sorvete de côco e crocante de pinhão. Os preços variam de R$ 5,90 a R$ 20,90.
“O Paraná é considerado a terra do pinhão. A ideia é aproveitar a temporada para que as pessoas possam conhecer experimentar novas versões desse alimento tão tradicional da nossa região”, diz Elias Techy, gestor da área comercial da Urbanização de Curitiba (Urbs), responsável pelo mercado.
Centro de compras no bairro
O Mercado Municipal Capão Raso foi inaugurado oficialmente no ano passado, onde funcionava o antigo Shopping Popular. É o terceiro mercado municipal da cidade – os outros são o Municipal, no centro, e o Cajuru, no bairro do mesmo nome.
Revitalizado, o espaço conta hoje 89 lojas, oito bancas e quatro quiosques. O mercado permite a integração com terminal Capão Raso, que fica ao lado, por meio do cartão-transporte da Urbs. O passageiro que sai do terminal pode acessar o espaço de compras pela cabine de integração, fazer suas compras e retornar ao terminal, sem que seja necessário o desembolso de uma nova tarifa dentro de um período de duas horas.
Serviço: 1º Festival do Pinhão do Mercado Municipal Capão Raso
De 14/5 a 29/5
Endereço: Rua Otto Cabel, 51, Novo Mundo
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 9h às 21h
Mais informações neste link