Conecte-se conosco

Gastronomia

Menus vegano e vegetariano são opções especiais do Marcondes Cozinha Autoral

Publicado

em

Ainda que os menus degustação tenham crescido em popularidade, pessoas com restrições alimentares acabam tendo poucas opções. Pensando nesse público, o Marcondes Cozinha Autoral preparou versões vegetariana e vegana do Menu Confiance. Carro-chefe do restaurante, esse formato apresenta criações do chef que surpreendem quem visita o espaço.

Quem opta pelo Menu Confiance, costuma conversar com os chefs Otavio Gulini sobre suas restrições e, a partir disso, ele prepara pratos fora do cardápio da casa que respeitem esse limite. Quando o cliente chega com uma demanda mais específica, como dieta mais restrita, ou sem carnes nem produtos de animais, pode avisar no começo e ter pedidas especiais.

“A ideia de focar em um menu voltado a restrições alimentares se deu ao fato de tentar suprir uma demanda pouco explorada e que vem crescendo dia após dia”, conta Gulini. Os chefs tentam usar ingredientes habituais em outras texturas, formatos, como defumados e fermentados, numa série de técnicas que fazem potencializar sabores. O chef complementa: “Pessoas que tenham desde uma restrição médica como doença celíaca ou mesmo por opção como o veganismo também querem uma refeição rica em texturas, sabores e aromas, e é isso que tentamos abordar em nosso Menu Confiance especial para respeitar essas restrições”.

Para o Menu exclusivamente vegano, há pedida de cinco etapas, na qual são servidos pratos sem nenhum ingrediente com origem animal. Outra opção é a vegetariana, que pode ter cinco, sete ou nove etapas, com pratos sem carne. As criações sempre variam, já que o menu não é fixo, seguindo a ideia de sempre trazer novidades e surpreende os clientes. “Em abril, por exemplo, fizemos pratos como Steak de couve-flor com molho de caqui e defumado com alecrim e a Espuma de raiz forte com couve-flor em alecrim e louro que fez muito sucesso”, comenta Gulini, que já garante outros sabores para as próximas semanas.

O Marcondes Cozinha Autoral fica na R. Recife (nº 220), no bairro Cabral, e funciona para jantar de segunda-feira a sábado, das 18h30 às 23h. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram (@marcondesrestaurante). Reservas por WhatsApp (41) 3205-4982.

 

 

Publicidade