Conecte-se conosco

Paraná

Menina que sonha em ser policial ganha mini farda da PM para comemorar aniversário de quatro anos

Publicado

em

A menina Maria Valentina, que completa quatro anos nesta quinta-feira (11), já sabe que o aniversário vai ser diferente por conta da pandemia do coronavírus, mas, pelo menos, a roupa da comemoração vai ser especial, segundo o pai Márcio Rodrigues Apolinário.

 

A criança sonha em ser policial militar, desde os dois anos, e ganhou uma mini farda da corporação para comemorar a nova idade. A família mora em Itaipulândia, na região oeste do Paraná, e a festa vai ser realizada na tarde desta quinta-feira.

Maria Valentina recebeu uma mini farda da PM para comemorar o aniversário de quatro anos — Foto: Divulgação/PM

Maria Valentina recebeu uma mini farda da PM para comemorar o aniversário de quatro anos — Foto: Divulgação/PM

 

“Vai ser uma coisa bem simples mesmo. Vamos chamar dois ou três amiguinhos dela e mais a nossa família. É só para não passar em branco mesmo”, contou Marcio.

Segundo o pai, ao saber do sonho de Maria Valentina, a equipe da PM, que atua na cidade vizinha a Missal, fez questão de presentear a menina com a mini farda, na tarde de terça-feira (9).

 

“Eles vieram até a nossa padaria e fizeram a surpresa pra ela. Ela ficou muito feliz, mas fez um bico enorme quando ligaram a sirene do carro porque se assustou com o barulho”, brincou o pai.

 

Maria Valentina vai comemorar o aniversário com a mini farda da PM  — Foto: Arquivo pessoal

Maria Valentina vai comemorar o aniversário com a mini farda da PM — Foto: Arquivo pessoal

 

Ele disse ainda que depois de receber a roupa, mesmo sabendo que deveria ser usada no aniversário, Maria Valentina já quis vestir logo para tirar fotos e, quando chegou em casa, quis provar novamente. “Foi difícil convencer ela que não era para dormir com a farda porque era muito quente”, disse o pai.

Marcio também contou que a menina fica muito feliz quando a equipe policial passa pela rua em que moram e que ela sempre acena aos policiais.

 

“Quando ela percebe que eles estão passando, vai correndo na janela para dar tchau. Não sabemos ainda o que chamou tanto a atenção dela para sonhar em ser uma policial, mas se esse for mesmo o desejo dela quando for adulta, vamos apoiá-la no que precisar”, destacou o pai.

O sargento Donizetti, um dos policiais que fez a surpresa para Maria Valentina, disse ao G1 que é uma alegria enorme para ele e para os demais integrantes da equipe realizar um pedido de uma criança.

“Acho que já é a 40ª mini farda que nós entregamos na região. Ver uma criança que tem o sonho de ser policial e, principalmente, de vestir uma farda, é sempre um orgulho muito grande pra nós”, argumentou Donizetti.

Policiais militares visitaram a menina fã da corporação para presenteá-la com uma farda, no oeste do Paraná — Foto: Divulgação/PM

Policiais militares visitaram a menina fã da corporação para presenteá-la com uma farda, no oeste do Paraná — Foto: Divulgação/PM

Com G1