Uma adolescente de 13 anos, que estava desaparecida desde o dia 27 de março, foi localizada pela Polícia Civil do Paraná na tarde desta quarta-feira (9), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A jovem havia saído da escola em Piraquara e, desde então, não havia sido mais vista pela família.
Segundo as autoridades, a adolescente foi encontrada na casa de um homem de 28 anos, onde estava há três dias. Durante esse período, conforme apurado pela investigação, ela manteve relações sexuais com o suspeito. Devido à idade da menor, o caso é tratado como estupro de vulnerável, de acordo com o Código Penal Brasileiro.
O homem foi preso preventivamente no momento em que os policiais o localizaram junto à adolescente. A prisão preventiva foi decretada para garantir a continuidade das investigações e evitar qualquer interferência no caso.
A adolescente foi entregue novamente à família e será acompanhada por uma equipe especializada, que prestará apoio psicológico. A Polícia Civil continua apurando onde a menor esteve durante os outros dias em que esteve desaparecida, antes de ser encontrada com o suspeito.
O caso segue em investigação para esclarecer todos os detalhes do desaparecimento, reforçando a atuação das autoridades na proteção de crianças e adolescentes.